top of page
Foto do escritorNayara Reynaud

Rumo ao Oscar 2022 – Pós-produção | A escalada dos filmes e profissionais na temporada de premiações

Atualizado: 28 de mar. de 2022


Prateleira com várias estatuetas do Oscar | Foto: Divulgação (Oscars/Academy Awards | Montagem: Nayara Reynaud)

Em um ano no qual a indústria cinematográfica tenta voltar a uma normalidade que ainda não é totalmente possível sem o fim, de fato, da pandemia de Covid-19, a temporada de premiações retorna, mais ou menos, ao seu calendário habitual, tendo em perspectiva a data marcada para o Oscar 2022: o próximo dia 27 de março. Com a corrida para o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciando já em novembro passado e se acelerando agora em dezembro com eventos voltados ao cinema independente ou o agraciamento das associações de críticos, por exemplo, já está mais do que na hora de chegar aqui a nossa tradicional Escalada Rumo ao Oscar, e você poderá acompanhar, mais uma vez junto com o NERVOS, os filmes, artistas e demais profissionais da área que estão se destacando nos prêmios que antecedem aos Oscars.


Novamente, o especial foi dividido em partes para facilitar a sua visualização: nesta quarta, estão as categorias relativas às áreas de Pós-produção, mas você pode ir até o final da página onde encontrará os links que o encaminham para as outras disputas. A partir de cada uma delas e, assim que disponível, das pré-listas e indicações do prêmio da Academia – cujos anúncios ocorreram nos dias 21 de dezembro de 2021 e 8 de fevereiro de 2022, respectivamente –, são compiladas continuamente informações sobre premiações e festivais, atribuindo-se uma pontuação a cada concorrente, para determinar a sua colocação na nossa Escalada, assim como a consequente mudança de posição entre eles no decorrer da temporada, até a grande noite em março. São 3 pontos para um prêmio equivalente a mesma categoria de disputa no Oscar; 2 para premiações indiretas (a exemplo dos prêmios ao elenco da produção), de 2º lugar e ou de seções paralelas de festivais, podendo cair para 1,5 ou 1 ponto, conforme o peso do troféu em questão; 1 para indicações diretas; e 0,5 para indicações em categorias complementares, conforme os critérios citados antes.

Já estão computados na nossa Escalada:

> além das próprias indicações ao Oscar, premiações importantes como o – tradicional, embora em descrédito – Globo de Ouro e o principal evento do cinema independente, o Spirit Awards;


> prêmios regionais como os britânicos BAFTA e British Independent Film Awards (BIFA), e o francês César;


> o agraciamento dos sindicatos, como o dos montadores do American Cinema Editors (Eddie Awards), dos profissionais de efeitos especiais do Visual Effects Society (VES), dos editores de som do Motion Picture Sound Editors (MPSE) no Golden Reel Awards, dos mixadores de som da Cinema Audio Society (CAS Awards), dos profissionais de pós-produção da Hollywood Post Alliance (HPA) e também compositores e músicos no Hollywood Music in Media Awards (HMMA), no SCL Awards realizado pela The Society of Composers & Lyricists e na Academia de Gravação com o GRAMMY, ou ainda de associações segmentadas como a Fundação para o Aumento de Afro-americanos no Cinema que organiza o Black Reel Awards ou o "Oscar" da animação, o Annie Awards, e dos prêmio especializados no gênero documental IDA Documentary Awards e Cinema Eye Honors;


> a opinião especializada dos críticos, conferida no Critics Choice Awards e no Satellite Awards, e também nas associações regionais Hollywood Critics Association (HCA, antiga Los Angeles Online Film Critics Society), LAFCA (Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles), Chicago Film Critics Association Awards (CFCA), San Diego Film Critics Society Awards (SDFCS), Boston Society of Film Critics (BSFC), Las Vegas Film Critics Society (LVFCS / Sierra Awards), Portland Critics Association (PCA) e Detroit Film Critics Society Awards (DFCS), sem contar a OFCS (Sociedade de Críticos de Cinema Online).


Confira como está a disputa desta temporada em cada uma das categorias de pós-produção do 94º Academy Awards, logo abaixo:

 

MELHOR MONTAGEM (EDIÇÃO)

Indicados(as)




  • [12] Joe Walker, por Duna

> Prêmios: Oscar

>> Indicações: Eddie (Drama), BAFTA, Critics Choice, Satellite, HCA, CFCA, SDFCS, Sierra, OFCS

  • [9] Peter Sciberras, por Ataque dos Cães

> Prêmios: OFCS

>> Indicações: Oscar, Eddie (Drama), Critics Choice, Satellite, CFCA, Sierra

  • [7] Myron Kerstein e Andrew Weisblum, por tick, tick...BOOM!

> Prêmios: Eddie (Comédia)

>> Indicações: Oscar, Satellite, HCA, Sierra

  • [6] Pamela Martin, por King Richard: Criando Campeãs

> Prêmios: Eddie (Drama)

>> Indicações: Oscar, Satellite, HCA

  • [2] Hank Corwin, por Não Olhe para Cima

>> Indicações: Oscar, Eddie (Comédia)


Outros(as) concorrentes

  • [14] Joshua L. Pearson, por Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)

> Prêmios: Eddie (Edição em Documentário - Longa), LAFCA, IDA (Melhor Edição em Documentário), Cinema Eye Honors (Melhor Edição em Documentário), Critics Choice Doc (Melhor Edição em Documentário)

>> Indicações: BAFTA, SDFCS

  • [10] Úna Ní Dhonghaíle, por Belfast

> Prêmios: SDFCS (2º lugar)

>> Indicações: Eddie (Drama), BAFTA, Critics Choice, Satellite, HCA, Sierra, OFCS, BIFA

  • [8] Sarah Broshar e Michael Kahn, por Amor, Sublime Amor

> Prêmios: Critics Choice, Sierra

>> Indicações: CFCA, OFCS

  • [7] Andy Jurgensen, por Licorice Pizza

> Prêmios: LAFCA (2º lugar)

>> Indicações: Eddie (Comédia), BAFTA, Critics Choice, Satellite, OFCS

  • [4,5] Affonso Gonçalves e Adam Kurnitz, por The Velvet Underground

> Prêmios: BSFC

>> Indicações: Eddie (Edição em Documentário - Longa), Cinema Eye Honors (Melhor Edição em Documentário)

  • [4] Tom Cross e Elliot Graham, por 007 – Sem Tempo Para Morrer

> Prêmios: BAFTA

>> Indicações: Eddie (Drama)

  • [4] Andrew Weisblumi, por A Crônica Francesa

> Prêmios: CFCA

>> Indicações: Eddie (Comédia)

  • [4] Paul Machliss, por Noite Passada em Soho

> Prêmios: HCA

>> Indicações: BIFA

  • [3] Joi McMillon, por Zola

> Prêmios: Spirit

  • [3] Myron Kerstein, por Em um Bairro de Nova York

> Prêmios: SDFCS

  • [3] Helle Le Fevre, por The Souvenir: Part II

> Prêmios: BIFA

  • [3] Nelly Quettier, por Annette

> Prêmios: César

  • [1] Tatiana S. Riegel, por Cruella

>> Indicações: Eddie (Comédia)

  • [1] Affonso Gonçalves, por A Chiara

>> Indicações: Spirit

  • [1] Ali Greer, por The Nowhere Inn

>> Indicações: Spirit

  • [1] Enrico Natale, por The Killing of Kenneth Chamberlain

>> Indicações: Spirit

  • [1] Lauren Hadaway e Nathan Nugent, por The Novice

>> Indicações: Spirit

  • [1] Azusa Yamazaki, por Drive My Car

>> Indicações: CFCA

  • [1] Paula Huidobro, por No Ritmo do Coração / CODA

>> Indicações: SDFCS

  • [1] Ben Wheatley, por In The Earth

>> Indicações: BIFA

  • [1] Mark Towns, por Censor

>> Indicações: BIFA


Eddie (Edição em Documentário - Longa): Indicados - Bob Eisenhardt, por The Rescue; Janus Billeskov Jansen, por Fuga / Flee; e Ting Poo e Leo Scott, por Val

+ (Edição em Documentário - Não lançado nos cinemas): Indicados - Greg Finton e Lindsay Utz, por Billie Eilish: The World's a Little Blurry

+ (Edição em Animação): Vencedor - Jeremy Milton, por Encanto | Indicados - Catherine Apple, por Luca; Fabienne Rawley e Shannon Stein, por Raya e o Último Dragão; Greg Levitan, por A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas; e Gregory Perler, por Sing 2

 

MELHORES EFEITOS VISUAIS

Indicados(as)



  • [38] Paul Lambert, Tristan Myles, Brian Connor e Gerd Nefzer, por Duna

> Prêmios: Oscar, VES (Melhores Efeitos Visuais em Live Action / Modelo em Live Action ou Animação / Simulação de Efeitos em Live Action / Composição e Iluminação em Longa*), BAFTA, Critics Choice, HCA, CFCA, SDFCS, Sierra, PCA, OFCS

>> Indicações: VES (Melhor Ambiente Criado em Live Action / Composição e Iluminação em Longa*), Satellite

  • [11,5] Christopher Townsend, Joe Farrell, Sean Noel Walker e Dan Oliver, por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

> Prêmios: Annie (Melhor Animação de Personagem em Live Action)

>> Indicações: Oscar, VES (Melhores Efeitos Visuais em Live Action / Fotografia Virtual em Projeto CG / Simulação de Efeitos em Live Action / Composição e Iluminação em Longa), Critics Choice, Satellite, HCA, SDFCS, Sierra, OFCS

  • [6,5] Kelly Port, Chris Waegner, Scott Edelstein e Dan Sudick, por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

> Prêmios: VES (Melhor Ambiente Criado em Live Action)

>> Indicações: Oscar, VES (Melhores Efeitos Visuais em Live Action / Composição e Iluminação em Longa), SDFCS, OFCS

  • [5] Charlie Noble, Joel Green, Jonathan Fawkner e Chris Corbould, por 007 – Sem Tempo Para Morrer

>> Indicações: Oscar, VES (Melhores Efeitos Visuais em Live Action), BAFTA, Critics Choice, PCA

  • [3] Swen Gillberg, Bryan Grill, Nikos Kalaitzidis e Dan Sudick, por Free Guy: Assumindo o Controle

>> Indicações: Oscar, BAFTA, HCA


Pré-lista

  • [6,5] Adam Wingard, Kevin Smith, Dave Clayton e Kevin Sherwood + Pier Lefebvre, Michael Langford, Timucin Ozger, Sarang Deshpande e Joshua Toonen, por Godzilla vs. Kong

>> Indicações: VES (Melhores Efeitos Visuais em Live Action / Fotografia Virtual em Projeto CG / Simulação de Efeitos em Live Action), HPA, Satellite, Sierra, PCA

  • [5] Tom Debenham, Huw J Evans, Dan Glass e J. D. Schwalm, por Matrix Resurrections

>> Indicações: VES (Melhores Efeitos Visuais em Live Action / Efeitos Especiais Práticos em Live Action), BAFTA, Critics Choice, OFCS

  • [5] David Hodgins, Hanzhi Tang, Ryan Duhaime, James Reid e Edmond Smith III + Sean Walker, Marvyn Young, Karl Rapley, Lily Lawrence e Timothy Walker, por Viúva Negra

> Prêmios: HPA*

>> Indicações: HPA*, VES (Melhor Modelo em Live Action ou Animação / Composição e Iluminação em Longa)

  • [4] Daniele Bigi, Matt Aitken, Neil Corbould e Stephane Ceretti, por Eternos

>> Indicações: VES (Melhores Efeitos Especiais Práticos em Live Action), Satellite, HCA, PCA

  • [2] Aharon Bourland, Sheena Duggal, Pier Lefebvre e Alessandro Ongaro, por Ghostbusters: Mais Além

>> Indicações: BAFTA, Sierra


Fora da competição

  • [6] Kelvin McIlwain, Guy Williams, Jonathan Fawkner e Dan Sudick + Mark Gee, Danielle Immerman, Mike Cozens, Jason Galeon e Makoto Hatanaka, por O Esquadrão Suicida

>> Indicações: HPA, VES (Melhor Ambiente Criado em Live Action / Modelo em Live Action ou Animação / Simulação de Efeitos em Live Action), Satellite, HCA, Sierra, Annie (Melhor Animação de Personagem em Live Action)

  • [5] Luke Millar, Chad Wiebe, Jim Berney, JD Schwalm e Marla Henshaw, por Jungle Cruise

> Prêmios: VES (Melhores Efeitos Especiais Práticos em Live Action)

>> Indicações: HPA, VES (Melhor Personagem Animado em Live Action / Ambiente Criado em Live Action)

  • [4] Dennis Berardi, Ryan MacDuff, Mark Hammond, David Roby e Geoff Hill, por O Beco do Pesadelo

>> Indicações: VES (Melhores Efeitos Visuais de Suporte em Live Action), Critics Choice, CFCA, SDFCS

  • [4] A Lenda do Cavaleiro Verde / The Green Knight

>> Indicações: CFCA, SDFCS, PCA, OFCS

  • [4] Guillaume Pondard, por Annette

> Prêmios: César

>> Indicações: CFCA

  • [3] Tom Proctor, Gavin Gregory, Julian Gnass e Fabricio Baessa, por Noite Passada em Soho

> Prêmios: VES (Melhores Efeitos Visuais de Suporte em Live Action)

  • [2,5] James E. Price, Randall Starr, Sheldon Stopsack, Carmelo Leggiero e JD Schwalm, por A Guerra do Amanhã

>> Indicações: VES (Melhores Efeitos Especiais Práticos em Live Action), Satellite, Annie (Melhor Animação de Personagem em Live Action)

  • [2] Martial Vallanchon, por Titane

>> Indicações: CFCA, César

  • [2] Harinarayan Rajeev, Matthias Schoenegger, Simon Allen e Paul Nelson, por Finch

> Prêmios: VES (Personagem Animado em Live Action)

  • [1] Alex Lemke, Michael Huber, Michael Ralla e Benedikt Laubenthal, por A Tragédia de Macbeth

>> Indicações: VES (Melhores Efeitos Visuais de Suporte em Live Action)

  • [1] Andrew Zink, James McQuaide, Josh Simmonds, Drew Dir e Ryan Evans, por A Lenda de Candyman

>> Indicações: VES (Melhores Efeitos Visuais de Suporte em Live Action)

  • [1] Gary Brozenich, Helen Judd, Jessica Norman, Yann Blondel e Stefano Pepin, por O Último Duelo

>> Indicações: VES (Melhores Efeitos Visuais de Suporte em Live Action)

  • [1] Gary Brown, István Molnár e Dan Martin, por Censor

>> Indicações: BIFA

  • [1] Rupert Davies, por The Electrical Life Of Louis Wain

>> Indicações: BIFA

  • [0,5] Richard Spriggs, Ricardo Silva, Lucas Cuenca e Federico Frassinelli, por Venom: Tempo de Carnificina

>> Indicações: VES (Personagem Animado em Live Action)


VES (Melhores Efeitos Visuais em Animação): Vencedores - Scott Kersavage, Bradford Simonsen, Thaddeus P. Miller e Ian Gooding, por Encanto | Indicados - Alan Hawkins, Carey A. Smith, Mike Lasker e Nicola Lavender, por A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas; Enrico Casarosa, Andrea Warren, David Ryu e Jon Reisch, por Luca; Kyle Odermatt, Osnat Shurer, Kelsey Hurley e Paul Felix, por Raya e o Último Dragão; e Patrick Delage, Nathalie Vancauwenberghe, Christophe Lourdelet e Boris Jacq, por Sing 2

+ (Personagem Animado em Animação): Vencedora - Encanto | Indicadas - A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Luca e Raya e o Último Dragão

+ (Ambiente Criado em Animação): Vencedora - Encanto | Indicadas - A Jornada de Vivo, Luca, Raya e o Último Dragão e Sing 2

+ (Fotografia Virtual em Projeto CG): Vencedora - Encanto | Indicada - Raya e o Último Dragão

+ (Modelo em Live Action ou Animação): Indicada - Encanto

+ (Simulação de Efeitos em Animação): Vencedora - Raya e o Último Dragão | Indicadas - Encanto, Luca e Sing 2


Inelegíveis

  • [1] Thomas Becker, Daniel Cavalcante, Philipp Winterstein, Victor Dinis e Thiago Martins, por Flora & Ulysses

>> Indicações: VES (Personagem Animado em Live Action), Annie (Melhor Animação de Personagem em Live Action)


*Duas equipes de produção estão indicadas para a mesma categoria da premiação

 

MELHOR SOM

Indicados(as)



  • [23] Mac Ruth, Mark A. Mangini, Theo Green, Doug Hemphill e Ron Bartlett (+ Dave Whitehead), por Duna

> Prêmios: Oscar, Golden Reel (Edição de Som - Efeitos Sonoros e Foley), CAS (Mixagem de Som - Live Action), BAFTA, SDFCS (Melhor Design de Som), PCA (Melhor Design de Som), OFCS (Prêmio de Realização Técnica)

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Diálogo - ADR / Edição de Som - Música de Fundo), Satellite

  • [8] Tod A. Maitland, Gary Rydstrom, Brian Chumney, Andy Nelson e Shawn Murphy, por Amor, Sublime Amor

> Prêmios: Golden Reel (Edição de Som - Música de Fundo)

>> Indicações: Oscar, CAS (Mixagem de Som - Live Action), BAFTA, DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som), PCA (Melhor Design de Som)

  • [7] Richard Flynn, Robert Mackenzie e Tara Webb (+ Leah Katz e Dave Whitehead), por Ataque dos Cães

> Prêmios: SDFCS (2º lugar em Melhor Design de Som)**

>> Indicações: Oscar, Golden Reel (Edição de Som - Diálogo - ADR), CAS (Mixagem de Som - Live Action), Satellite, PCA (Melhor Design de Som)

  • [5] Simon Hayes, Oliver Tarney, James Harrison, Paul Massey e Mark Taylor, por 007 – Sem Tempo Para Morrer

>> Indicações: Oscar, Golden Reel (Edição de Som - Efeitos Sonoros e Foley / Edição de Som - Diálogo - ADR), CAS (Mixagem de Som - Live Action), BAFTA

  • [5] Denise Yarde, Simon Chase, James Mather e Niv Adiri, por Belfast

> Prêmios: SDFCS (2º lugar em Melhor Design de Som)**

>> Indicações: Oscar, Golden Reel (Edição de Som - Efeitos Sonoros e Foley), Satellite


Pré-lista

  • [5] Ethan Van der Ryn, Erik Adaahl, Michael Barosky e Brandon Proctor, por Um Lugar Silencioso – Parte II

> Prêmios: SDFCS (2º lugar em Melhor Design de Som)**

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Efeitos Sonoros e Foley / Edição de Som - Diálogo - ADR), BAFTA

  • [5] Colin Nicolson, Julian Slater, Tim Cavagin e Dan Morgan, por Noite Passada em Soho

> Prêmios: DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som)

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Diálogo - ADR), BAFTA

  • [4] Paul Hsu e Todd A. Maitland, por tick, tick...BOOM!

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Música de Fundo), Satellite, DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som), PCA (Melhor Design de Som)

  • [3] Dane A. Davis e Stephanie Flack, por Matrix Resurrections

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Efeitos Sonoros e Foley / Edição de Som - Diálogo - ADR / Edição de Som - Música de Fundo)

  • [2] Steven Ticknor e Vanessa Lapato, por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Efeitos Sonoros e Foley), CAS (Mixagem de Som - Live Action)


Fora da competição

  • [6] Nathan Robitaille, por O Beco do Pesadelo

> Prêmios: Golden Reel (Edição de Som - Diálogo - ADR)

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Efeitos Sonoros e Foley / Edição de Som - Música de Fundo), SDFCS (Melhor Design de Som)

  • [3] Lewis Goldstein, John Marquis, Paul Urmson, Gina Alfano, Brian Bowles, Thomas Ryan e Alex Soto, por Em um Bairro de Nova York

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Música de Fundo), HPA, DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som)

  • [3] Tim LeBlanc, Michael Keller, Erik Aadahl, Ethan Van der Ryn e Malte Bieler, por Space Jam: Um Novo Legado

> Prêmios: HPA

  • [3] Erwan Kerzanet, Katia Boutin, Maxence Dussère, Paul Heymans e Thomas Gauder, por Annette

> Prêmios: César

  • [2] Doug Hemphill, Ron Bartlett, Clint Bennett, Anthony Ortiz e Richard King, por Vingança & Castigo

>> Indicações: Satellite, PCA (Melhor Design de Som)

  • [2] Memoria

> Prêmios: OFCS (Prêmio de Realização Técnica)

  • [1] Skip Lievsay, por A Tragédia de Macbeth

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Diálogo - ADR)

  • [1] Curt Sobel, por Ghostbusters: Mais Além

>> Indicações: Golden Reel (Edição de Som - Música de Fundo)

  • [1] Jeremy Peirson, Thomas Jones, Michael Babcock, Sarah Bourgeois e Jessie Pariseau, por Caminhos da Memória

>> Indicações: HPA

  • [1] Tom Ozanich, Dean A. Zupancic, Erik Aadahl, Ethan Van der Ryn e Jason W. Jennings, por Godzilla vs. Kong

>> Indicações: HPA

  • [1] Oliver Tarney, Paul Massey, David Giammarco, William Miller, Daniel Birch e Stéphane Bucher, por O Último Duelo

>> Indicações: Satellite

  • [1] Cyrano

>> Indicações: DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som)

  • [1] A Lenda do Cavaleiro Verde / The Green Knight

>> Indicações: PCA (Melhor Design de Som)

  • [1] Andrew Stirk, Paul Davies, Morgan Muse, Bernard O’Reilly e Julian Howarth, por Encounter

>> Indicações: BIFA

  • [1] Martin Pavey, por In The Earth

>> Indicações: BIFA

  • [1] Tim Harrison, Jamie Roden e Adele Fletcher, por Censor

>> Indicações: BIFA


Golden Reel (Edição de Som - Longa Não-lançado nos Cinemas): Indicados - David Barber, por Medo da Chuva; Trevor Gates, por Rua do Medo: 1978 - Parte 2; e Trip Brock, por Missão Resgate

+ (Edição de Som - Filme em Língua Estrangeira): Vencedores - Yang Jiang e Zhao Nan, por Xuan Ya Zhi Shang / Cliff Walkers | Indicados - Mohammadreza Delpak, por A Hero; Séverin Favriau, por Titane; Silvia Moraes, por A Mão de Deus; e Xiao Sha Liu, por Herói de Dois Mundos

+ (Edição de Som - Animação): Vencedor - Shannon Mills, por Raya e o Último Dragão | Indicados - Chris Scarabosio e André Fenley, por Luca; Dennis Leonard, por Sing 2; Geoffrey G. Rubay, por A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas; e Shannon Mills, por Encanto

+ (Edição de Som - Documentário): Vencedora - Deborah Wallach, por The Rescue | Indicados - Edward Björner, por Fuga / Flee; John Bolen, por Val; Joshua L. Pearson, por Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada); Leslie Shatz, por The Velvet Underground; e Richard Yawn, por Billie Eilish: The World's a Little Blurry

+ (Edição de Som - Documentário Não-lançado nos Cinemas): Indicados - Séverin Favriau e Emeline Aldeguer, por Exterminate All the Brutes

CAS (Mixagem de Som - Animação): Vencedores - Paul McGrath, David E. Fluhr, Gabriel Guy, David Boucher, Alvin Wee, Doc Kane e Scott Curtis, por Encanto | Indicados - Brian Smith, Aaron Hasson, Tony Lamberti, Michael Semanick, Brad Haehnel e John Sanacore, por A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas; Edward Sutton, Gary A. Rizzo, Juan Peralta, Alan Meyerson, Robert Edwards e Frank Rinella, por Sing 2; Paul McGrath, David E. Fluhr, Gabriel Guy, Alan Meyerson, Shawn Murphy, Doc Kane e Scott Curtis, por Raya e o Último Dragão; e Vince Caro, Christopher Scarabosio, Tony Villaflor, Greg Hayes, Jason Butler e Richard Duarte, por Luca

+ (Mixagem de Som - Documentário): Vencedores - Emily Strong, Paul Hsu, Roberto Fernandez, Paul Massey e Jimmy Douglas, por Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada) | Indicados - Caleb A. Mose, Lawrence Everson e Phil McGowan, por Tina; Leslie Shatz, por The Velvet Underground; Michael Haldin, John Bolen, Garth Stevenson e Mitch Dorf, por Val; e Tony Volante e Phil McGowan, por Becoming Cousteau

+ CAS (Mixagem de Som - Séries ou Especiais Televisivos de Não-Ficção, Variedades ou Musicais): Indicados - Jae Kim, Elmo Ponsdomenech, Jason “Frenchie” Gaya, Aron Forbes, Jeffrey Roy e Shawn Kennelly, por Billie Eilish: The World's a Little Blurry


Inelegíveis

  • [3] James Drake, Rob Entwistle e Kiff McManus, por Boiling Point

> Prêmios: BIFA


**Empate, com o prêmio dividido entre os concorrentes

 

MELHOR TRILHA SONORA

Indicados(as)



  • [27] Hans Zimmer, por Duna

> Prêmios: Oscar, HMMA (Trilha Sonora em Sci-Fi ou Fantasia), BAFTA, Critics Choice, Globo de Ouro, HCA, PCA

>> Indicações: SCL (Trilha Sonora em Filme de Estúdio), GRAMMY, Satellite, CFCA, Sierra, OFCS

  • [21] Jonny Greenwood, por Ataque dos Cães

> Prêmios: CFCA, OFCS, SDFCS (Prêmio pelo Conjunto da Obra)***, LAFCA (2º lugar)***

>> Indicações: Oscar, HMMA (Trilha Sonora em Longa), SCL (Trilha Sonora em Filme de Estúdio), BAFTA, Critics Choice, Globo de Ouro, Satellite, HCA, Sierra, PCA

  • [10] Alberto Iglesias, por Madres Paralelas

> Prêmios: HMMA (Trilha Sonora em Filme Independente em Língua Estrangeira), LAFCA

>> Indicações: Oscar, SCL (Trilha Sonora em Filme Independente), Globo de Ouro, Satellite

  • [7] Nicholas Britell, por Não Olhe para Cima

> Prêmios: HMMA (Trilha Sonora em Longa)

>> Indicações: Oscar, BAFTA, Critics Choice, SCL (Trilha Sonora em Filme de Estúdio)

  • [6,5] Germaine Franco, por Encanto

> Prêmios: SCL (Trilha Sonora em Filme de Estúdio)

>> Indicações: Oscar, Globo de Ouro, OFCS, Annie (Melhor Trilha Sonora em Animação)


Pré-lista

  • [18] Jonny Greenwood, por Spencer

> Prêmios: BSFC, Sierra, SDFCS (Prêmio pelo Conjunto da Obra)***, LAFCA (2º lugar)***

>> Indicações: SCL (Trilha Sonora em Filme Independente), Critics Choice, Satellite, HCA, CFCA, PCA, OFCS

  • [9] Alexandre Desplat, por A Crônica Francesa

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Longa), SCL (Trilha Sonora em Filme de Estúdio), BAFTA, Globo de Ouro, Satellite, HCA, CFCA, Sierra, OFCS

  • [4] Carter Burwell, por A Tragédia de Macbeth

> Prêmios: SCL (Prêmio Espírito de Colaboração)

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Longa), Sierra

  • [4] Daniel Hart, por A Lenda do Cavaleiro Verde / The Green Knight

> Prêmios: SCL (Trilha Sonora em Filme Independente)

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Filme Independente)

  • [2] Harry Gregson-Williams, por O Último Duelo

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Longa), Satellite

  • [2] Hans Zimmer, por 007 – Sem Tempo Para Morrer

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Longa), PCA

  • [2] Jeymes Samuel, por Vingança & Castigo

>> Indicações: Satellite, Black Reel

  • [1] Kris Bowers, por King Richard: Criando Campeãs

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Longa)

  • [1] Daniel Pemberton, por Apresentando os Ricardos

>> Indicações: BAFTA

  • [1] Robert Aiki Aubrey Lowe, por A Lenda de Candyman

>> Indicações: Black Reel


Fora da competição

  • [6,5] Steven Price, por Noite Passada em Soho

> Prêmios: SDFCS (Melhor Uso de Música), DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som)

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Terror), HCA, PCA

  • [5] Rachel Portman, por Julia

> Prêmios: HMMA (Trilha Sonora em Documentário)

>> Indicações: SCL (Trilha Sonora em Filme Independente), Cinema Eye Honors (Melhor Trilha Sonora em Documentário), Critics Choice Doc (Melhor Trilha Sonora em Documentário)

  • [4] Ron Mael e Russell Mael, por Annette

> Prêmios: César

>> Indicações: CFCA

  • [3] Daniel Pemberton, por The Rescue

> Prêmios: Critics Choice Doc (Melhor Trilha Sonora em Documentário)

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Documentário)

  • [3] Bryce Dessner e Aaron Dessner, por Sempre em Frente

> Prêmios: HMMA (Trilha Sonora em Filme Independente)

  • [3] Mychael Danna e Jeff Danna, por A Família Addams 2: Pé na Estrada

> Prêmios: HMMA (Trilha Sonora em Animação)

  • [3] Marco Beltrami, por Um Lugar Silencioso – Parte II

> Prêmios: HMMA (Trilha Sonora em Terror)

  • [3] Jonny Greenwood, por Licorice Pizza

> Prêmios: SDFCS (Prêmio pelo Conjunto da Obra)***

  • [3] Alex Lacamoire, Lin-Manuel Miranda e Bill Sherman, por Em um Bairro de Nova York

> Prêmios: SDFCS (2º lugar em Melhor Uso de Música)****

>> Indicações: Black Reel, DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som)

  • [2,5] Van Morrison, por Belfast

> Prêmios: SDFCS (2º lugar em Melhor Uso de Música)****

>> Indicações: BIFA

  • [2] Nathan Johnson, por O Beco do Pesadelo

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Longa), Critics Choice

  • [2] Clint Mansell, por In The Earth

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Terror), BIFA

  • [2] Amor, Sublime Amor

> Prêmios: SDFCS (2º lugar em Melhor Uso de Música)****

>> Indicações: DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som)

  • [1,5] Alex Lacamoire, por A Jornada de Vivo

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Animação), Annie (Melhor Trilha Sonora em Animação)

  • [1,5] Dan Romer, por Luca

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Animação), Annie (Melhor Trilha Sonora em Animação)

  • [1] Mychael Danna, por Stillwater: Em Busca da Verdade

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Longa)

  • [1] Antonio Pinto, por Nove Dias

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Filme Independente)

  • [1] Marius de Vries, por No Ritmo do Coração / CODA

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Filme Independente)

  • [1] Robert Levon Been e Giancarlo Vulcano, por The Card Counter

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Filme Independente)

  • [1] Amie Doherty, por Spirit: O Indomável

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Animação)

  • [1] Mark Mothersbaugh, por A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Animação)

  • [1] Joel P. West, por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Sci-Fi ou Fantasia)

  • [1] John Murphy, por O Esquadrão Suicida

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Sci-Fi ou Fantasia)

  • [1] Lorne Balfe, por Viúva Negra

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Sci-Fi ou Fantasia)

  • [1] Mychael Danna e Jessica Rose Weiss, por Cinderela

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Sci-Fi ou Fantasia)

  • [1] Tom Holkenborg, por Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Terror)

  • [1] Trevor Gureckis, por Tempo

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Terror)

  • [1] Carlo Siliotto, por Qazaq History of the Golden Man

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Documentário)

  • [1] Daniel Bensi e Saunder Jurriaans, por Becoming Cousteau

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Documentário)

  • [1] Leopold Ross, Nick Chuba e Atticus Ross, por Educação Americana: Fraude e Privilégio

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Documentário)

  • [1] Devonte Hynes, por Identidade

>> Indicações: Black Reel

  • [1] Kris Bowers, por Respect: A História de Aretha Franklin

>> Indicações: Black Reel

  • [1] Jed Kurzel, por Encounter

>> Indicações: BIFA

  • [0,5] James Newton Howard, por Raya e o Último Dragão

>> Indicações: Annie (Melhor Trilha Sonora em Animação)

  • [0,5] Yûta Bandoh, por Poupelle da Cidade das Chaminés

>> Indicações: Annie (Melhor Trilha Sonora em Animação)

  • [0,5] Cruella

>> Indicações: SDFCS (Melhor Uso de Música)

  • [0,5] Cyrano

>> Indicações: DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som)

  • [0,5] tick, tick...BOOM!

>> Indicações: DFCS (Melhor Uso de Música e/ou Som)


Inelegíveis

  • [1] Kubilay Uner, por American Traitor: The Trial of Axis Sally

>> Indicações: SCL (Trilha Sonora em Filme Independente)

  • [1] Philip White, por The Loud House – O Filme

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Animação)

  • [1] Nainita Desai, por 14 Montanhas, 8 Mil Metros e 7 Meses

>> Indicações: HMMA (Trilha Sonora em Documentário)


***Prêmio pelo trabalho do profissional em duas ou mais produções

****Empate, com o prêmio dividido entre os concorrentes

 

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Indicadas



[Composição: Billie Eilish e Finneas O’Connell | Performance: Billie Eilish]

> Prêmios: Oscar, HMMA (Canção Original em Longa), SCL (Melhor Canção Original para Produção Audiovisual Dramática ou Documental), GRAMMY 2021, Critics Choice, Globo de Ouro, Sierra

>> Indicações: Satellite, HCA

  • [10] "Be Alive", de King Richard: Criando Campeãs

[Composição: Beyoncé Knowles-Carter & Dixson | Performance: Beyoncé]

> Prêmios: HCA

>> Indicações: Oscar, HMMA (Canção Original em Longa), Critics Choice, Globo de Ouro, Satellite, Sierra, Black Reel

  • [6] "Down to Joy", de Belfast

[Composição: Van Morrison | Performance: Van Morrison]

>> Indicações: Oscar, HMMA (Canção Original em Filme Independente), Globo de Ouro, Satellite, HCA, Sierra

  • [4] "Dos Oruguitas", de Encanto

[Composição: Lin-Manuel Miranda | Performance: Sebastián Yatra]

>> Indicações: Oscar, Critics Choice, Globo de Ouro, Sierra

  • [3] "Somehow You Do", de Four Good Days

[Composição: Diane Warren | Performance: Reba McEntire]

>> Indicações: Oscar, HMMA (Canção Original em Filme Independente), SCL (Melhor Canção Original para Produção Audiovisual Dramática ou Documental)


Pré-lista

  • [6] "Here I Am (Singing My Way Home)", de Respect: A História de Aretha Franklin

[Composição: Jamie Alexander Hartman, Jennifer Hudson e Carole King | Performance: Jennifer Hudson]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Longa), SCL (Melhor Canção Original para Produção Audiovisual de Comédia ou Musical), GRAMMY, Globo de Ouro, Satellite, Black Reel

  • [5,5] "Just Look Up", de Não Olhe para Cima

[Composição: Nicholas Britell, Ariana Grande, Scott Mescudi e Taura Stinson | Performance: Ariana Grande e Kid Cudi]

> Prêmios: SCL (Melhor Canção Original para Produção Audiovisual de Comédia ou Musical)

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Longa / Canção - Performance na Tela), Critics Choice

  • [5] "Beyond the Shore", de No Ritmo do Coração / CODA

[Composição: Nicholai Baxter, Matt Dahan, Siân Heder e Marius de Vries | Performance: Emilia Jones]

> Prêmios: HMMA (Canção Original em Filme Independente)

>> Indicações: Satellite, HCA

  • [4] "Guns Go Bang", de Vingança & Castigo

[Composição: Jeymes Samuel, Scott Mescudi (Kid Cudi) e Shawn Carter (Jay-Z) | Performance: Kid Cudi e Jay-Z]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Longa), SCL (Melhor Canção Original para Produção Audiovisual Dramática ou Documental), Critics Choice, Black Reel

  • [1] "Your Song Saved My Life", de Sing 2

[Composição: U2 | Performance: U2]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Animação)

  • [1] "Right Where I Belong", de Brian Wilson: Long Promised Road

[Composição: Brian Wilson e Jim James | Performance: Brian Wilson e Jim James]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Documentário)

  • [1] "Automatic Woman", de Ferida

[Composição: Brian Wilson e Jim James | Performance: Brian Wilson e Jim James]

>> Indicações: Black Reel

  • [0,5] "The Anonymous Ones", de Querido Evan Hansen

[Composição: Benj Pasek, Justin Paul e Amandla Stenberg | Performance: Amandla Stenberg]

>> Indicações: HMMA (Canção - Performance na Tela)


+ "Dream Girl", por Cinderela; e "So May We Start?", por Annette


Fora da competição

  • [4] "Secret Sister", de Rebel Hearts

[Composição: Rufus Wainwright | Performance: Rufus Wainwright]

> Prêmios: HMMA (Canção Original em Documentário)

>> Indicações: SCL (Melhor Canção Original para Produção Audiovisual Dramática ou Documental)

  • [3] "Every Letter", de Cyrano

[Composição: Aaron Dessner e Bryce Dessner, Matt Berninger e Carin Besser | Performance: Peter Dinklage, Haley Bennett e Kelvin Harrison Jr.]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Longa), HCA, Sierra

  • [3] "Good Mood", de Patrulha Canina: O Filme

[Composição: Karl Johan Schuster, Savan Kotecha, Oscar Gorres e Adam Levine | Performance: Adam Levine]

> Prêmios: HMMA (Canção Original em Animação)

  • [2] "Fearless (Valiente)", de Spirit: O Indomável

[Composição: Amie Doherty | Performance: Isabela Merced e Eiza González]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Animação), SCL (Melhor Canção Original para Produção Audiovisual de Comédia ou Musical)

  • [2] "Never Gonna Tame You", de The Mustangs: America's Wild Horses

[Composição: Diane Warren | Performance: Blanco Brown]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Documentário), SCL (Melhor Canção Original para Produção Audiovisual Dramática ou Documental)

  • [1] "My Father's Daughter", de Flag Day – Dias Perdidos

[Composição: Glen Hansard e Eddie Vedder | Performance: Olivia Vedder]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Longa)

  • [1] "Because Love", de Love Is Love Is Love

[Composição: Rita Wilson e Laura Karpman | Performance: Rita Wilson]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Filme Independente)

  • [1] "On My Way", de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

[Composição: Alex Lahey, Sophie Payten e Gab Strum | Performance: Alex Lahey]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Animação)

  • [1] "Together We Stand", de O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família

[Composição: Gary Barlow | Performance: Ariana Greenblatt]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Animação)

  • [1] "Breathe", de The First Wave

[Composição: H. Scott Salinas, Autumn Rowe e Jon Batiste | Performance: Jon Batiste]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Documentário)

  • [1] "Home All Summer", de Em um Bairro de Nova York

[Composição: Lin-Manuel Miranda | Performance: Anthony Ramos e Leslie Grace feat. Marc Anthony]

>> Indicações: SCL (Melhor Canção Original para Produção Audiovisual de Comédia ou Musical)

  • [1] "Colombia, Mi Encanto", de Encanto

[Composição: Lin-Manuel Miranda | Performance: Carlos Vives]

>> Indicações: Satellite

  • [1] "The Harder They Fall", de Vingança & Castigo

[Composição: Jeymes Samuel e Shawn Carter (Jay-Z) | Performance: Koffee]

>> Indicações: Black Reel


Inelegíveis

  • [1] "After Our Dawn", de After – Depois do Desencontro

[Composição: George Kallis, Castille Landon, Nicolas Farmakalidis, Ryan Steffes, George Solonos e Taylor Conrod | Performance: Taylor Conrod]

>> Indicações: HMMA (Canção Original em Filme Independente)

  • [1] "All I Know So Far", de P!NK: Tudo que Aprendi Até Agora

[Composição: Alecia Moore, Benj Pasek e Justin Paul | Performance: P!nk]

>> Indicações: GRAMMY

 

Veja Mais:


0 comentário

Comments


bottom of page