top of page
Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #72 | Semanal de 22 a 28/06

Clássicos do cinema chegando com suas versões originais ou reeditadas para o pessoal curtir em casa, além de outras novidades do streaming, enquanto alguns aperitivos de lançamentos para as salas ainda chegam sem data certa em meio à pandemia de Covid-19 e o investimento nos drive-ins continua. Confira estas e outras notícias da Sétima Arte de 22 a 28 de junho no Cine Resumão #72.

 

Trailers e Cartazes

  • O filme mais procurado pelo público do Belas Artes Drive In, tendo suas vendas esgotadas em menos de 24 horas, chega agora para o pessoal curtir em casa, com um gostinho de nostalgia. Isso porque trata-se Apocalypse Now: Final Cut (2020), nova e – ao que parece – definitiva versão que Francis Ford Coppola fez do seu clássico de 1979, acrescentando 49 minutos excluídos da versão original, que estreia no próximo dia 1º de julho na plataforma digital Belas Artes à La Carte. O filme que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e foi indicado a oito Oscars, ganhando duas estatuetas, é uma livre adaptação do romance O Coração das Trevas (1899), de Joseph Conrad, que leva a trama para o cenário caótico da Guerra do Vietnã em 1970. Além de divulgar o trailer e o cartaz desta versão de Apocalypse Now, a Pandora, que o distribui no Brasil, confirmou que o título chega ao serviço de streaming acompanhado de dois documentários sobre os bastidores de sua tumultuada produção: Apocalipse de um Cineasta (1991), making of codirigido por Eleonor Coppola, companheira de Francis Ford Coppola, e Dutch Angle: Fotografando Apocalypse Now (2019), média de Baris Azaman.


Cartaz de Apocalypse Now: Final Cut (2020), nova versão do filme de 1979 de Francis Ford Coppola | Divulgação (Pandora Filmes)


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page