top of page
Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #70 | Semanal de 08 a 14/06

Atualizado: 19 de ago. de 2020

Ainda em um mundo de incertezas sobre a segurança do público e dos trabalhadores em meio a tentativas de reabertura em vários locais do país e do mundo e uma pandemia de Covid-19 que ainda não foi freada, as novidades do cinema dentro e fora de casa, com os trailers e notícias de 8 a 14 de junho, estão reunidas aqui no Cine Resumão #70.

 

Trailers e Cartazes

  • No início da semana, a distribuidora Supo Mungam divulgou o trailer e o cartaz do drama afegão O Orfanato (2019), com a previsão de “estreia em um cenário pós-pandemia” – embora seja possível assisti-lo daqui a alguns dias num festival de pré-estreias online que falaremos mais a frente. Exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2019, o longa da diretora Shahrbanoo Sadat conta a história de Qodrat, um jovem fã de Bollywood que mora nas ruas de Cabul no final dos anos 80, até ser pego vendendo ingressos de cinema ilegalmente e levado para um orfanato soviético.




  • Enquanto isso, a Netflix liberou o trailer de mais um filme original que lançará neste mês. A comédia Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (2020), dirigida por David Dobkin, chega no dia 26 de junho ao serviço de streaming, com Rachel McAdams e Will Farrell encarnando a dupla islandesa que tem o sonho de participar da maior competição musical do mundo, o Eurovision. Mas entrar no célebre festival da canção europeu, realizado há décadas e que já revelou nomes como ABBA e Céline Dion, vai testar a relação do duo que mal tem a torcida de seus compatriotas.


  • E no caminho intermediário que une a plataforma digital ao mercado exibidor tão prejudicado neste momento, foram divulgados os trailers de dois filmes que serão lançados em breve no Cinema Virtual. Tem a aventura familiar russa Meu Amigo Robô (2019), sobre um menino que acaba criando uma forte amizade com o robô de resgate A-112, que seus pais, engenheiros de robótica, criaram. A outra atração é Ultraman Geed (2018), primeiro longa da série tokusatsu – como é chamado em japonês o gênero de produções em live action de ficção científica, com grande uso de feitos especiais – homônima de 2017, em que o jovem guerreiro do título precisará enfrentar uma nova ameaça ao universo. Ambas as produções são distribuídas pela Elite Filmes.



  • E não teve exatamente um trailer, mas vídeo com mensagem de conscientização dada por ninguém menos do que o Gru (originalmente, com a voz de Steve Carrell e, aqui, dublado por Leandro Hassum), personagem da franquia de sucesso Meu Malvado Favorito, em uma parceria da OMS, Fundação das Nações Unidas e do estúdio de animação Illumination para reforçar as práticas de saúde para a prevenção e diminuição dos impactos da pandemia de Covid-19. Na nota à imprensa, a Universal ainda informou que os próximos filmes da Illumination tem os lançamentos previstos agora para 2021: Minions: A Origem de Gru e Sing 2, em dezembro.


  • Antes, na segunda, 8 de junho, em que se comemora o Dia dos Oceanos, também foi lançado um vídeo especial de Bob Esponja – O Incrível Resgate (2020), que tem estreia prevista pela Paramount para 1º de outubro. O intuito da mensagem é relembrar a importância da preservação do habitat dos personagens da animação e de tantos seres marinhos fora das telas.


 

Em Exibição

  • Com o intuito de continuar apoiando os lançamentos nas salas de cinema e seu próprio funcionamento como uma das principais redes exibidoras do país, o Espaço Itaú realiza um festival de pré-estreias online, iniciando seu novo projeto em parceria com a plataforma digital Looke, o Espaço Itaú Play. A programação começa na próxima sexta, 19 de junho, dia em que se comemora o cinema brasileiro, com a exibição gratuita de Piedade (2019), novo filme de Claudio Assis, estrelado por Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele e Cauã Reymond, somente nesta data. O longa, que ficará disponível por mais três dias, é a exceção do festival, cujo esquema é disponibilizar seus títulos por 48 horas, ao preço de R$ 10, sendo 20% do valor destinado à Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), que vai auxiliar aos profissionais do audiovisual afetados pela pandemia. A programação segue até 29 de junho e você confere o cronograma abaixo:

- 19 e 20 de junho (sexta e sábado): o filme pernambucano Piedade e o documentário norte-americano Alice Guy-Blaché: A História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo (2018), de Pamela B. Green, que teve seu trailer liberado nesta semana



- 20 e 21 de junho (sábado e domingo): o longa gaúcho e uruguaio Aos Olhos de Ernesto (2019), de Ana Luiza Azevedo, e o drama turco O Conto das Três Irmãs (2019), de Emin Alper

- 21 e 22 de junho (domingo e segunda): o nacional Piedade e o thriller cômico francês Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo (2019), de Quentin Dupieux

- 22 e 23 de junho (segunda e terça): A Febre (2019), drama sobre um indígena dirigido por Maya Da-Rin, e Três Verões (2019), comédia dramática da também carioca Sandra Kogut

- 23 e 24 de junho (terça e quarta): o romance paulista Música para Morrer de Amor (2019), de Rafael Gomes, e o filme afegão O Orfanato (2019), de Shahrbanoo Sadat

- 24 e 25 de junho (quarta e quinta): o longa mineiro Querência (2019), de Helvecio Marins Jr., e Boni Bonita (2019), do paulista Daniel Barosa

- 25 e 26 de junho (quinta e sexta): o filme cearense Pacarrete (2019), de Allan Deberton, e a coprodução ítalo-alemã Liberté (2019), de Albert Serra

- 26 e 27 de junho (sexta e sábado): o longa paulista Dora e Gabriel (2020), de Ugo Giorgetti, e o thriller dramático alemão O Chão Sob Meus Pés (2019), de Marie Kreutzer

- 27 e 28 de junho (sábado e domingo): Guerra de Algodão (2018), da dupla baiana Marília Hughes e Cláudio Marques, e o filme chinês Viver Para Cantar (2019)

- 28 e 29 de junho (domingo e segunda): o documentário nacional Mangueira em Dois Tempos (2019), de Ana Maria Magalhães, e a ficção chinesa Suk Suk (2019), de Ray Yeung


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page